DIAMANTAGRO

A Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), realizará a Semana do Produtor Rural da UFVJM - DIAMANTAGRO, direcionado aos produtores rurais do Vale do Jequitinhonha. 

O evento acontecerá no período de 08 a 11 de outubro de 2013 e terá como temaTECNOLOGIA PARA O HOMEM DO CAMPO. O objetivo principal será divulgar e incentivar o uso de técnicas e tecnologias que contribuam para o aumento da produtividade agropecuária para melhoria da gestão das atividades rurais, aumento da conservação ambiental e melhoria da qualidade de vida do homem do campo.

Serão realizados cursos, palestras, clínicas tecnológicas e workshops nas diversas áreas do conhecimento, em especial, de Ciências Agrárias, ministrados por professores e alunos de pós-graduação da UFVJM e por especialistas de instituições parceiras. Também serão realizados eventos culturais, como exposições e apresentações artísticas. As atividades didáticas e as exposições ocorrerão nas salas de aula, laboratórios e áreas experimentais e de produção no Campus JK (Diamantina, MG), assim como e nas fazendas experimentais da UFVJM (Couto Magalhães de Minas, MG e Curvelo, MG). As apresentações culturais ocorrerão na Praça do Mercado, em Diamantina-MG.

Maiores informações acessehttp://sgea.ufvjm.edu.br/diamantagro