Evento: I Feira de Projetos e Negócios do Espinhaço. 1ª Diamantech.
Tema: Inovando em Gestão de Conhecimento e Empreendedorismo.
Data: 08 a 11 de outubro de 2013.
Local: Campus II da UFVJM – Diamantina – MG.
Realização: Centro de Inovação Tecnológica – CITec - UFVJM; Secretaria de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior – SECTES.
Entidades Organizadoras: Centro de Inovação Tecnológica – CITec - UFVJM; Polo de Inovação Tecnológica de Diamantina – SECTES; Agência Regional de Gestão de Conhecimento e Inovação - INOVALES.
Secretaria Executiva: Polo/INOVALES. Rua da Glória, 187. Centro, Diamantina. Cep: 39.100.000. Telefone: (38) 3532-6018.
APRESENTAÇÃO
A I Feira de Projetos e Negócios do Espinhaço tem por finalidade apresentar à comunidade empresarial de Minas Gerais os diferentes produtos e serviços desenvolvidos na UFVJM e articular os diferentes setores da sociedade, a fim de possibilitar a interação entre pesquisadores, empresas, Universidade e a sociedade.
A DIAMANTECH contará com estandes para a mostra de produtos desenvolvidos pela universidade e por seus parceiros. Essa exibição se complementa com rodadas de negociações, envolvendo pesquisadores e empresários. Simultaneamente ocorrerão apresentações relacionadas com registros de conhecimentos, patentes, criação de projetos inovadores e a promoção da gestão de conhecimentos gerados na UFVJM. Finalmente haverá competição acadêmica com a seleção de projetos com possibilidade de licenciamento pela iniciativa privada.
Trata-se de Vitrine Tecnológica que busca incentivar e ampliar o empreendedorismo da comunidade acadêmica, com vistas ao atendimento de demandas da sociedade, em tempos de inovação. A programação propiciará a difusão de maior conhecimento ao público universitário e à comunidade em geral.
Objetivos
o Ampliar base de dados do CITEC - UFVJM, por meio da maior interação professores - gestores;
o Promover o encontro de graduandos, pós-graduandos, pesquisadores e empresários;
o Divulgar as pesquisas e as tecnologias geradas na UFVJM, o nas diversas áreas de conhecimento;
o Difundir e constituir o Norte e o Nordeste de Minas Gerais como atrativo ao desenvolvimento de novos negócios de base tecnológica
Público Alvo
Estima-se que o evento contará com cerca de 400 participantes, incluindo graduandos, pós-graduandos, professores, profissionais e empresários.