• Seja bem vindo ao SGEA - Sistema de Gestão de Eventos Acadêmicos
  • VI ENCONTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UFVJM




    Baixe os Anais do VI Encontro de Educação Física da UFVJM - Clique Aqui!



              O Encontro de Educação Física da UFVJM, evento científico e cultural promovido pelo Curso de Educação Física da UFVJM, chega a sua sexta edição com o tema  "Transversalidade: desafios e perspectivas para a Educação Física".
              O compromisso com a construção da cidadania passa necessariamente por uma educação voltada para a compreensão da realidade social e dos direitos e responsabilidades em relação à vida pessoal e coletiva e a afirmação do princípio da participação política. Uma das possibilidades para esta construção é a transversalidade, prática pedagógica que tem como objetivo estimular a discussão sobre questões importantes, urgentes e presentes na vida cotidiana.
              Os desafios e perspectivas da transversalidade também são colocados para a educação física escolar. Assim, o VI Encontro de Educação Física da UFVJM se propõe a discutir a relação dos temas transversais no espaço escolar, especialmente na educação física. São temas que estão sendo vivenciados e debatidos em diferentes espaços sociais, pelas comunidades, pelas famílias, pelos alunos e educadores em seu cotidiano. São questões sobre a vida humana, sobre a realidade que está sendo construída e que demandam transformações macrossociais e também de atitudes pessoais do indivíduo.
    Copyright © 2012. Todos direitos reservados. Sistema de Gestão de Eventos Acadêmicos (SGEA)