• Seja bem vindo ao SGEA - Sistema de Gestão de Eventos Acadêmicos
  • Trabalhos




    Baixe os Anais do VI Encontro de Educação Física da UFVJM - Clique Aqui!



    Instruções para elaboração dos resumos
    • Os trabalhos científicos deverão ser submetidos em formulário eletrônico através de sua página pessoal, acessando o link “área de inscrito”, na página do Encontro;
    • O corpo do trabalho deverá conter no máximo 3000 caracteres, espaços incluídos;
    • Todas as instruções de submissão encontram-se descritas no formulário;
    • Cada inscrição dá o direito de submissão de até 02 (dois) trabalhos. Não há restrições quanto ao número de co-autorias;
    • Serão aceitos resumos sobre relatos de experiência, estudos de caso, projeto de pesquisa, resultados parciais ou finais de pesquisa, relatos de projeto de extensão em andamento ou finalizado ou revisão bibliográfica.
    Avaliação dos trabalhos
    • A avaliação dos trabalhos será realizada por colaboradores ad hoc;
    • O resultado da avaliação dos trabalhos está previsto para 19 de novembro de 2012;
    • Até a data limite de submissão do trabalho, o autor que realizou a submissão pode alterá-lo;
    • Não haverá período para correções dos trabalhos após o término do período de submissão;
    • Cada trabalho submetido ao evento terá parecer Aprovado ou Reprovado;
    • Os trabalhos aprovados serão publicados nos anais do Encontro e disponibilizados em formato .pdf no sítio eletrônico do evento.
    • Serão selecionados 03 (três) trabalhos para apresentação oral (ver abaixo) a realizar-se no dia 01/12/2012. Esses trabalhos não serão apresentados na forma de pôster e receberão certificado de apresentação oral e honra ao mérito;
    • O conteúdo do(s) trabalho(s) submetido(s) é (são) de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es); O prazo para qualquer reclamação, recursos e resolução de problemas relativos aos trabalhos e outras solicitações será de até 48 horas após a divulgação oficial dos resultados. Após esse prazo não serão aceitas quaisquer considerações.
    Apresentação dos trabalhos
    • Apresentação Oral: o apresentador terá 15 minutos para a exposição do trabalho em Data Show (disponibilizado pela organização do Encontro) seguidos de 5 minutos para debate com o público.Os trabalhos aprovados serão publicados nos anais do evento e disponibilizados via arquivo pdf no sitio do evento;
    • Apresentação em pôster: Os trabalhos que receberem o parecer “Aprovado” serão apresentados na forma de pôster.
      • A disposição do painel obedecerá a numeração definida pela comissão organizadora, cujo critério será a área correspondente a categoria indicada pelo autor. A dimensão máxima será de 90 x 120 cm. O título deverá ser o mesmo utilizado no resumo aprovado e em letras maiúsculas que permitam sua leitura a 3 metros de distância (sugere-se fonte Arial tamanho 120 ou maior). Abaixo do título e, com letras menores (sugere-se fonte Arial tamanho 90), deve aparecer: nomes dos autores, laboratório/departamento, instituição, cidade e estado. O nome do autor que apresentará o trabalho deverá estar sublinhado. O corpo dos pôsteres deverá conter a introdução ao trabalho, objetivos do trabalho, abordagem (métodos/atividades realizadas), resultados ou impactos das ações realizadas, conclusão/considerações finais, referências (quando couber). O corpo do texto deve ser feito de preferência com o mínimo possível de texto (sugere-se fonte Arial tamanho 20) e o máximo possível de ilustrações (figuras, diagramas e tabelas). Sugere-se que as conclusões sejam em forma de itens. Estimula-se a criatividade na apresentação dos pôsteres;
      • O pôster deverá ser montado no local indicado no dia da apresentação, com 30 minutos de antecedência e permanecer afixado até o final do dia. O horário de apresentação será previamente estabelecido e divulgado na página do evento;
      • Deverão ser evitados quaisquer materiais que danifiquem os painéis e seus suportes. Sugere-se o uso de fitas adesivas;
      • Para cada trabalho apresentado será fornecido um certificado contendo o título do trabalho e os nomes dos autores.
    Avaliação dos Pôsteres
    • Cada pôster será avaliado por um avaliador que irá se encaminhar até os pôsteres. Por esse motivo, recomenda-se que a todo o momento da exposição o autor esteja presente;
    • Recomenda-se que a exposição seja de no máximo 10 minutos;
    • Os 03 (três) trabalhos que obtiverem a maior média das notas nas avaliações do resumo e do pôster receberão um certificado de honra ao mérito;
    • IMPORTANTE: Pelo menos um dos autores deverá estar presente junto ao pôster durante todo o horário designado para a apresentação e avaliação. O não cumprimento desta recomendação poderá acarretar o não recebimento do certificado de apresentação;
    Copyright © 2012. Todos direitos reservados. Sistema de Gestão de Eventos Acadêmicos (SGEA)