TRABALHOS

  • Trabalhos Aprovados
  • Os Trabalhos que obtiveram o parecer Aprovado com Modificações podem dar início ao processo de confecção do pôster, fotografia ou vídeo, entretanto, precisam realizar as modificações sugeridas pelos pareceristas e inserir o template do trabalho novamente no sistema até o dia 21/08, quando se dará início ao processo de elaboração dos Anais do evento.

Instruções para Elaboração e Submissão dos Resumos

  • Os trabalhos artísticos e científicos deverão ser submetidos em formulário eletrônico através de sua página pessoal, acessando o link “área de inscrito”, na página do Encontro;
  • Somente terão acesso a tela de submissão, usuários que preencheram o formulário de inscrição;
  • O trabalho deverá ser enviado em arquivo pdf (tamanho máximo de 5,0 Mb), conforme modelo disponibilizado pelo evento;
  • No formulário de submissão, os autores também deverão inserir um resumo de seu trabalho, o qual deverá conter no máximo 500 caracteres incluindo os espaços. Este resumo, necessita estar separado do arquivo .pdf, e deverá ser incluído no campo apropriado no formulário de submissão;
  • Todos os autores a serem inseridos nos trabalhos, deverão realizar o pré-cadastro neste site, isto não implica na respectiva inscrição;
  • Todas as demais instruções de submissão, encontram-se descritas no formulário eletrônico;
  • Cada inscrição dará o direito de submissão de até 02 (dois) trabalhos. Não há restrições quanto ao número de coautorias;
  • Serão observados os seguintes critérios para avaliação: adequação aos objetivos do evento; consistência de argumentação; registro linguístico e imagético apropriado e fundamentação teórica;

 

Preparação do Resumo

  • Todos os resumos (pôsteres, fotografias, vídeos) serão analisados pela Comissão Científica do VIII Encontro de Educação Física da UFVJM, composta por pesquisadores/professores indicados pela Comissão Organizadora.
  • Compete aos membros da Comissão Organizadora e Comissão Científica o direito de selecionar e avaliar os trabalhos a serem apresentados, recusando aqueles que não estiverem de acordo com as normas do evento, especificadas nos itens a seguir.

 

Resumos para pôsteres

  • Apresentar conforme modelo, introdução e objetivos, método, resultados e discussões, considerações finais, apoio (quando houver) e referências que balizam o trabalho. O resumo deve conter no máximo 02 páginas.
  • Serão aceitos resumos sobre relatos de experiência, estudos de caso, projetos de pesquisa, resultados parciais ou finais de pesquisa, relatos de projetos de extensão em andamento ou finalizado e revisão bibliográfica.
  • Durante a apresentação, cada pôster será avaliado por um avaliador que se encaminhará até os trabalhos. Por esse motivo, recomenda-se que em todo momento de exposição, pelo menos um dos autores esteja presente. IMPORTANTE: O não cumprimento desta recomendação poderá acarretar o não recebimento do certificado de apresentação do trabalho.
  • Recomenda-se que o pôster tenha 90cm de largura por 100cm de altura.
  • A fixação e retirada do pôster no horário das apresentações é de responsabilidade do autor.

Clique Aqui e faça o download do modelo de trabalho para pôster.

 

Resumos para videos

  • As normas são as mesmas para os resumos de pôsteres, exceto sobre o conteúdo, que deve conter os seguintes elementos: sinopse, contendo breve descrição do vídeo, objetivos e conclusão. O resumo deve conter no máximo 02 páginas.
  • Os vídeos devem ser editados e limitados ao limite máximo de 05 minutos de duração. nâo serão aceitos vídeos fora dessas condições.
  • O(s) autor(es) devem procurar a comissão organizadora no dia da abertura do evento para conferência dessas condições e entrega da respectiva mídia.
  • Os vídeos devem ser gravados em mídia CD/DVD compatível com Media PlayerWMV ou AVI. Devem ser identificados com título e nome do(s) autor(es).
  • Os vídeos serão apresentados no horário estipulado e também no decorrer do evento em local estratégico.

Clique Aqui e faça o download do modelo de trabalho para vídeos.

 

 Resumos para fotografias

  • As normas são as mesmas para os resumos de pôsteres, exceto sobre o conteúdo, que deve conter os seguintes elementos: sinopse, contendo breve reflexão do conteúdo da fotografia, objetivos e conclusão. O resumo deve conter no máximo 02 páginas.
  • Cada resumo deve conter 01 fotografia.
  • As fotografias devem ser impressas em boa qualidade, considerando resolução, cores, luminosidade e nitidez da imagem em papel fotográfico. Não serão aceitas fotografias fora dessas condições.
  • A fotografia deve ser impressa em tamanho A3 e ficará exposta durante o horário estipulado e também no decorrer do evento em lugares estratégicos. O(s) autor(es) deve(m) procurar a comissão organizadora do evento no dia da abertura afim de realizar a conferência dessas condições e entrega da imagem.

Clique Aqui e fala o download do modelo de trabalho para fotografia.

 

 Avaliação dos trabalhos

  •  A avaliação dos trabalhos será realizada por colaboradores ad hoc;
  • O resultado da avaliação dos trabalhos está previsto para 12 de Agosto de 2015;
  • Até a data limite de submissão do trabalho, o autor que realizou a submissão pode alterá-lo;
  • Não haverá período para correções dos trabalhos após o término do período de submissão;
  • Cada trabalho submetido ao evento terá parecer Aprovado ou Reprovado;
  • Os trabalhos aprovados serão publicados nos anais do Encontro e disponibilizados em formato .pdf no sítio eletrônico do evento.
  • Os cuidados éticos com fotografias e imagens são de total responsabilidade do(s) autor(es).