O IX Encontro de Educação Física da UFVJM será realizado em Diamantina, Minas Gerais. A cidade, elevada à condição de Patrimônio Cultural da Humanidade em 1999 pela UNESCO, destaca-se por sua exuberante beleza natural que simultânea ao seu conservado e belíssimo casario do século XVIII se traduz em um dos mais autênticos e belos cartões postais de Minas e do Brasil. Junto a esta harmonia, topografia e monumentos históricos há uma musicalidade que lhe é peculiar, uma série de manifestações artístico-culturais, bem como seu original artesanato que tem, no conjunto de sua cultura, subsidiado o fortalecimento da atividade turística em território municipal. Tudo isto, aliado a um estilo diamantinense, faz da cidade um roteiro turístico para os mais diversificados gostos. (Fonte: Viva Diamantina)

COMO CHEGAR EM DIAMANTINA

  • De carro:  Vindo de Belo Horizonte, acesso pela BR-040 (sentido Brasília), BR-135 e  BR-259. Vindo de São Paulo, acesso pela BR-381 (Rodovia Fernão Dias)
  • De ônibus: As empresas Pássaro Verde (http://www.passaroverde.com.br/) e Gontijo (0800-31-1312 http://www.gontijo.com.br/) têm ônibus partindo de Belo Horizonte e São Paulo

  • CACHOEIRA DOS CRISTAIS

  • VESPERATA 

  • Maiores Informações sobre Diamantina

Local do evento 

O evento ocorrerá no Departamento de Educação Física do Campus JK

O curso celebra 10 anos de existencia e conta com uma estrutura diferenciada.

Sala de Musculação.

 

Sala de Ginástica artistica

Ginásio Poliespotivo

Pista de Atletismo e Campo de Futebol

Sala de artes guerreiras

 

Sala de Dança

Parede de escalada