Albená Nunes da Silva

Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000), especialização em Treinamento Esportivo pela Universidade Gama Filho/UGF (2002), especialização em Musculação pela EEFFTO/UFMG (2004) e mestrado em Biomédicas pelo Instituto de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Belo Horizonte (2008). Realizou o doutorado no programa de Pós-graduação em Biologia Celular no departamento de Morfologia da UFMG (2014). Desenvolveu o primeiro estágio pós doutoral no mesmo programa e departamento (2015). Em 2016 iniciou o segundo pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Bioquímica e Imunologia no ICB/UFMG. Membro fundador da Sociedade Brasileira de Imunologia do Exercício. Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal de Ouro Preto (CEDUFOP). Coordenador pedagógico do projeto de lazer CIRCULATRILHO no espaço lúdico da Estação de Mariana-MG. Realiza pesquisas nas áreas de exercício físico, estresse oxidativo, inflamação e imunologia do exercício.

Carolina Morais de Araújo 

Mestre em Educação Física pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, licenciada em Educação Física pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM (2010). Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Corporeidade e Pedagogia do Movimento - NUCORPO (UFTM). Atualmente é professora adjunta do curso de Educação Física na Faculdade Alis de Bom Despacho.

Cleber Augusto Gonçalves Dias

Doutor em Educação Física (UNICAMP) e Mestre em História Comparada (UFRJ). Professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde atua no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer, tendo ocupado o cargo de coordenador (2015-2016) e subcoordenador (2014-2015). Na Universidade Federal de Goiás, integrou o corpo docente do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos, onde foi também subcoordenador (2012-2013). Dedicado à pesquisa na área dos estudos do lazer e do esporte, particularmente à história desses fenômenos, publicou artigos sobre o assunto em períodos especializados no Brasil, Inglaterra, Estados Unidos, França, Espanha, Portugal, Colômbia e Argentina. Tem experiência no trabalho com redes internacionais de pesquisa para cooperação acadêmica (Pró-Sul/CNPq; Consórcio Latino-Americano de Direitos Humanos/Fundação Ford). É consultor de periódicos nacionais e internacionais, tendo sido editor-chefe da Revista Pensar a Prática (2010-2013) e atual editor-executivo da Revista Recorde.

FLávio de Castro Magalhães

 Professor de Fisiologia do Exercício e Nutrição Esportiva da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e orientador de mestrado e doutorado e Pós-doutorado pelo Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (2011 até atualmente). Doutor em Ciências (2011) pela Universidade de São Paulo, mestre em Educação Física (2007) e graduado em Educação Física (2004) pela Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência nas áreas de termorregulação, treinamento físico e doenças crônico-degenerativas, atuando principalmente nos seguintes temas: bioquímica e biologia molecular da atividade física, adaptações cardíacas ao treinamento físico, células tronco e treinamento físico, sudorese, aclimatação ao calor e proteínas de estresse térmico (hsps), efeitos do exercício e treinamento sobre hipertensão arterial sistêmica e resistência à insulina.

Franco Noce

Possui Graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (1996) e em Psicologia pela Faculdade Pitágoras (2015); Mestrado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999) e Doutorado na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP/EPM - 2010). Professor Adjunto da Universidade Federal de Minas Gerais. Professor efetivo do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Esporte da UFMG. É membro do Managing Council da ISSP (2013-2017) e membro do conselho editorial de diversos periódicos científicos. Tem experiência na área de Educação Física e Psicologia do Esporte, atuando principalmente com o esporte de alto desempenho. Destacam-se a preparação da Equipe de Futebol de Campo da Arábia Saudita (Copa do Mundo Alemanha 2006), Comitê Paraolímpico Brasileiro (Paraolimpíadas Atenas 2004, Pequim 2008, Rio 2016), Sada/Cruzeiro (2009-2010) e diversas outras seleções nacionais (voleibol, tênis, futebol).

Georgino Jorge de Souza Neto 

Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa (1996). Atualmente é professor- Universidade Estadual de Montes Claros. É especialista em Psicopedagogia, Mestre em Lazer e Doutorando em Lazer pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Tem experiência na área de Educação, Educação Física, Lazer e Memória das Práticas Corporais.

Gibson Moreira Praça

Professor Assistente no Departamento de Educação Física da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, Aluno de Doutorado do programa de Pós-graduação em Ciências do Esporte da Universidade Federal de Minas Gerais. Mestre em Ciências do Esporte pela Universidade Federal de Minas Gerais. Membro do Centro de Estudos de Cognição e Ação - CECA. Pesquisador acerca de: métodos e modelos de ensino dos esportes coletivos; análise de jogo em Futebol e Futsal; pequenos Jogos no Futebol. Atuação profissional relacionada ao treinamento técnico-tático e a avaliação do desempenho no Futebol.

Giselle Helena Tavares

Professora adjunta da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia, da Universidade Federal de Uberlândia - FAEFI-UFU. Possui graduação em Educação Física Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Uberlândia (2008) e Doutorado em Ciências da Motricidade na Área de concentração Pedagogia da Motricidade Humana, da UNESP - Instituto de Biociências - Rio Claro (2013) e atualmente é Pós-doutoranda em Desenvolvimento Humano e Tecnologias da UNESP - Instituto de Biociências - Rio Claro (2013/2014). É vice-líder do LEL/UNESP - LABORATÓRIO DE ESTUDOS DO LAZER, pesquisadora do GEPAE/USP - Grupo de Estudos e Pesquisa em Gestão do Esporte e Membro da AIGD - Aliança Intercontinental de Gestão Desportiva e Gabinete de Gestão Desportiva da Universidade do Porto. Atualmente é Coordenadora Geral do AFRID - Atividades Físicas e Recreativas para Terceira Idade. Tem experiência na área de Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão e Políticas Públicas de Esporte e Lazer.

Igor Junio Oliveira Custódio

Bacharel e Licenciado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa - UFV (2003). Especialista em Treinamento Esportivo pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (2011). Atualmente é Mestrando em Ciências do Esporte pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, área de concentração: Treinamento Esportivo (2016-2018), e também coordenador de preparação física do departamento de futebol de base do Clube Atlético Mineiro.

Marcelo Vilhena Silva 

Possui graduação em Educação Física (1999), é Especialista em Treinamento Esportivo (2001), Mestre em Educação Física (2007) e doutorando em Ciências do Esporte todos pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente é professor da PUC MINAS e coordenador das categorias de base do Clube Atlético Paranaense.

Rômulo Moreira

Executivo de vendas com 26 anos de experiência em marketing esportivo, especializado em identificar oportunidades no esporte. Graduado em Educação Física (UFMG). Foi Gerente de Esportes da PUC-MG, Gerente de Marketing Esportivo da MRV Engenharia (voleibol MRV/ Minas), Gerente Geral do Clube Atlético Mineiro. Atualmente é Vice-Presidente de Esportes do Pampulha Iate Clube (PIC).