Os minicursos ocorrerão no dia 24/08/2017 de 19:00 às 21:00

Minicurso 1:

Dimensões sagradas da Dança sob o olhar do feminino

(25 vagas)

Mariana Emiliano Simões (IFNMG)

Local: Laboratório de Dança do DEFI

Ementa: A oficina propõe uma vivência com movimentos, ritmos e musicalidade que despertem o olhar consciente sobre o próprio corpo e seu modo de estar no mundo. A perspectiva do feminino, imbuído da sacralidade inerente à vida, visa o despertar da força criativa presente em nossos corpos, muitas vezes reprimidos e oprimidos pelas organizações sociais. Liberar esta força e fluir junto com o nossos ritmos naturais, torna-se, então, o desafio de quem se dispõe a viver melhor. Propomos aqui uma experiência de (re) conexão com nossas danças pessoais, abrindo caminhos para a criatividade, a ação e reflexão.

Minicurso 2:

Esportes coletivos

(50 vagas)

Gibson Moreira Praça (UFMG)

Local: sala 328 do DEFI

Ementa: Este minicurso abordará as estruturas substantiva e metodológica do ensino dos jogos esportivos coletivos de invasão. Permitirá aos participantes o acesso a instrumentos para planificação do processo de E-A-T em diferentes ambientes - formais ou não - de prática dos esportes.

Minicurso 3:

Exercício físico e câncer

(50 vagas)

Pedro Willian Machado (UFMG)

Local: sala 326 do DEFI

Ementa:

Minicurso 4:

Técnicas corporais marciais e terapêuticas da medicida tradicional chinesa

(30 vagas)

José Luiz de Castro Júnior (UNICAMP)

Local: sala 209 do DEFI


Ementa: Estudo Teórico e Prático dos princípios terapêuticos e marciais que fundamentam as técnicas corporais da Medicina Tradicional Chinesa, tais como o Tai Chi Chuan, o Qigong, o Pa Tuan Chin, a Meditação etc.