SUBMISSÃO DE TRABALHOS

  • Data limite para submissão de trabalhos: 28/08/2015;
  • Os resumos aprovados serão apresentados na forma de pôster;

Instruções para elaboração e submissão dos trabalhos:

  • Os trabalhos deverão ser submetidos em formulário eletrônico através de sua página pessoal, acessando o link "área de inscrito", após login na página do simpósio (III SMFA);
  • Somente terão acesso à tela de submissão usuários que preencheram o formulário de inscrição;      
  • Todos os autores a serem inseridos em um trabalho deverão realizar o pré-cadastro no sistema, o que não implica sua inscrição. Após o pré-cadastro, o nome do autor estará disponível no formulário para ser adicionado;
  • No formulário de submissão, os autores também deverão inserir um texto de apresentação de seu trabalho (resumo online), o qual deverá conter no máximo 500 caracteres incluindo os espaços. Este resumo é um texto separado do resumo em .pdf, o qual deverá ser incluído no campo apropriado no formulário de submissão. Ele será enviado automaticamente à comissão científica para análise.
  • O trabalho deverá ser enviado utilizando o modelo disponibilizado no link abaixo (modelo para Submissão de resumos). O corpo do trabalho deverá ser escrito em parágrafo único e não poderá conter figuras e/ou tabelas, e também não poderá ultrapassar o tamanho de 3.000 caracteres (com espaço).
  • Clique aqui para fazer o download do modelo do resumo;
  • Todas as demais instruções de submissão encontram-se descritas no formulário;
  • Cada inscrição confere o direito de submissão de até 02 (dois) trabalhos;
  • Pelo menos um dos autores, incluídos no trabalho, deverá ter sua inscrição confirmada no evento;
  • Não há restrições quanto ao número de co-autorias.

Da avaliação dos trabalhos e resultados:

  • A avaliação dos trabalhos será realizada pela comissão científica, tendo o parecer dado como "Aceito", “Aceito com modificações” ou "Recusado".
  • Caso o trabalho receba o parecer “Aceito com modificações”, o autor que submeteu o trabalho será comunicado via e-mail, e terá um novo prazo para correção e envio do trabalho contendo as modificações, sendo o trabalho novamente encaminhado à comissão para emitir o parecer final;
  • O Resultado Parcial das avaliações dos trabalhos está previsto para 04/09/2015, podendo ser alterado pela Comissão Científica;
  • O Resultado final das avaliações dos trabalhos está previsto para 18/09/2015, podendo ser alterado pela Comissão Científica;
  • Os trabalhos aprovados serão disponibilizados em formato .pdf no sítio eletrônico do evento;
  • Os trabalhos apresentados no evento serão agrupados para comporem os Anais do III Simpósio Mineiro de Fisioterapia Aquática;
  • O conteúdo do trabalho submetido e aprovado é de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);

Da apresentação dos trabalhos:

  • Para cada trabalho apresentado será fornecido um certificado contendo o título do mesmo e os nomes dos autores.
  • As apresentações ocorrerão na modalidade pôster: A disposição do painel obedecerá a numeração definida pela comissão organizadora do evento. O painel deverá ser montado no dia da apresentação (26 de setembro de 2015), com 30 (trinta) minutos de antecedência e permanecer afixado até o final da apresentação. O horário de apresentação será previamente estabelecido e divulgado na página do evento (link Programação);
  • Pelo menos um dos autores deverá permanecer junto ao seu painel no horário estabelecido para apresentação. Caso o apresentador não esteja presente junto ao painel no horário estabelecido, será facultado à Comissão Organizadora o direito de não fornecer o certificado de apresentação.
  • A dimensão máxima será de 90 x 120 cm. O título deverá ser o mesmo utilizado no resumo aprovado e em letras maiúsculas que permitam sua leitura a 3 metros de distância (sugere-se fonte com tamanho 120 ou maior). Abaixo do título e, com letras menores (sugere-se fonte com tamanho 90), deve aparecer: nomes dos autores, laboratório/departamento, instituição, apoio financeiro, cidade e estado. O nome do autor que apresentará o trabalho deverá estar sublinhado. O corpo dos paineis deverão conter a introdução ao trabalho, objetivos do trabalho, abordagem (métodos/atividades realizadas), resultados ou impactos das ações realizadas, conclusão/considerações finais, referências (quando couber). O corpo do texto deve ser feito de preferência com o mínimo possível de texto (sugere-se fonte com tamanho 20) e o máximo possível de ilustrações (figuras, diagramas e tabelas). Sugere-se que as conclusões sejam em forma de itens. Estimula-se a criatividade na apresentação dos painéis;
  • Deverão ser evitados quaisquer materiais que danifiquem os painéis e seus suportes. Sugere-se o uso de fitas adesivas.