SUBMISSÃO DE TRABALHOS

  • Download dos anais do III SINMCA
  • Data para submissão de trabalhos prorrogada até 05/11/2017;
  • Nesta edição, permitirá a submissão de resumos simples e resumos expandidos, ficando a critério do(s) autor(es) a seleção de qual modalidade enviar. 

Instruções para elaboração e submissão dos trabalhos

  • Os trabalhos científicos deverão ser submetidos em formulário eletrônico através de sua página pessoal, acessando o link "área de inscrito", após login na página do Evento;
  • Somente terão acesso à tela de submissão usuários que preencheram o formulário de inscrição;
  • O inscrito poderá optar pela submissão de resumo simples ou expandido, contudo em qualquer uma das modalidades o mesmo deverá ser enviado conforme modelo disponibilizado abaixo, em arquivo pdf, tamanho máximo de 10 Mb;
  • Trabalhos que não respeitarem as normas não serão aprovados e nem publicados no anais do evento.
  • Resumo Simples: O trabalho deverá ser enviado utilizando o modelo disponibilizado no link abaixo (modelo para Submissão de resumos). O corpo do trabalho deverá ser escrito em parágrafo único. Não poderá conter figuras e/ou tabelas e também não poderá ultrapassar o tamanho de 3.000 caracteres (com espaço). 
  • Resumo Expandido: O trabalho deverá ser enviado utilizando o modelo disponibilizado no link abaixo (modelo para Submissão de resumos expandidos).O trabalho deverá ter obrigatoriamente 03 (três) páginas. 

          

  • O número de autores por trabalho é limitado a 10 (dez).
  • Todos os autores a serem inseridos em um trabalho deverão realizar o pré-cadastro no sistema, o que não implica sua inscrição. Após o pré-cadastro, o nome do autor estará disponível no formulário para ser adicionado;
  • No formulário de submissão, os autores também deverão inserir um resumo de apresentação de seu trabalho, o qual deverá conter no máximo 500 caracteres incluindo os espaços. Este resumo necessita estar separado do resumo em .pdf, e deverá ser incluído no campo apropriado no formulário de submissão. Ele será enviado ao revisor, para que o mesmo possa aceitar ou recusar o convite de avalição;
  • Todas as demais instruções de submissão encontram-se descritas no formulário;
  • Cada inscrição confere o direito de submissão de até 4 (quatro) trabalhos;
  • Pelo menos um dos autores, incluídos no trabalho, deverá ter sua inscrição confirmada no evento (lembramos que para ter acesso ao local do evento é preciso estar credenciado/inscrito);

Da avaliação dos trabalhos e resultados 

  • A avaliação dos trabalhos será realizada por colaboradores ad hoc, tendo o parecer dado como "Aceito"ou "Recusado".
  • O Resultado final das avaliações dos trabalhos está previsto para 10/11/2017,  podendo ser alterado pela Comissão Científica;
  • Os trabalhos aprovados serão publicados nos anais do Evento e disponibilizados em formato .pdf no sítio eletrônico do evento;
  • O conteúdo do trabalho submetido e aprovado é de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);

Da apresentação dos trabalhos

  • Recomenda-se a presença do(a) orientador(a) durante a apresentação do(s) trabalhos(s) de discentes ligados à UFVJM;
  • Para cada trabalho apresentado será fornecido um certificado contendo o título do mesmo e os nomes dos autores.
  • As apresentações ocorrerão na modalidade Pôster;
  • Pôster: A disposição do painel obedecerá a numeração definida pela comissão organizadora do evento, cujo critério será a área correspondente e a categoria indicada pelos autores. O painel deverá ser montado no dia da apresentação, com 30 (trinta) minutos de antecedência e permanecer afixado até o final da apresentação. O horário de apresentação será previamente estabelecido e divulgado na página do evento (link Programação);
  • Pelo menos um dos autores deverá permanecer junto ao seu painel no horário estabelecido para apresentação (que deverá ter sua inscrição confirmada para ter acesso ao local das apresentações por meio da credencial). Caso o apresentador não esteja presente junto ao painel no horário estabelecido, será facultado à Comissão Organizadora o direito de não fornecer o certificado de apresentação.
  • A dimensão máxima será de 90 x 120 cm. O título deverá ser o mesmo utilizado no trabalho aprovado. O Pôster deverá ser elaborado segundo o modelo disponibilizado no Link: Modelo do Pôster - III SINMCA, após acessar o link, vá em Arquivo e Fazer download como.
  • Sugere-se o uso de fitas adesivas para fixação dos pôsteres.