AVISOS IMPORTANTES:

  • Clique Aqui para fazer o download dos Anais do III JEA.

III Jornada Regional Sudeste da Engenharia de Alimentos:

Perspectivas para segurança alimentar e desenvolvimento industrial no Brasil

 

É com grande satisfação que o Curso de Engenharia de Alimentos do Instituto de Ciência e Tecnologia da UFVJM vem divulgar a III Jornada Regional Sudeste da Engenharia de Alimentos, que acontecerá entre os dias 22 e 26 de maio de 2017, como o tema “Perspectivas para segurança alimentar e desenvolvimento industrial no Brasil”.

O III JEA, através de suas apresentações - palestras, minicursos, exposição de pôsteres, apresentações de trabalhos, se propõe a mostrar os avanços no desenvolvimento de produtos e processos alimentícios, e a apresentar os atuais desafios da insdústria e da pesquisa, nos diversos setores de agronegócios e indústria de alimentos. Este evento objetiva: atualizar estudantes e profissionais; promover a integração entre desenvolvimento tecnológico-científico e inovações do mercado de alimentos; divulgar trabalhos científicos; e estimular a participação de jovens pesquisadores.

 

JEA 2015

A II Jornada Regional Sudeste de Engenharia de Alimentos, de 24 a 27 de março de 2015 teve como tema “Segurança, Qualidade e Desenvolvimento Social”. Em apoio à iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia, que em Outubro/2014 promoveu a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia com o tema de desenvolvimento social.

Temas ligados à ciência e à tecnologia de alimentos estão fortemente presentes no dia-a-dia das pessoas, mas nem todos percebem. Popularizar a temática relacionada à ciência, tecnologia e engenharia de alimentos é mostrar ao cidadão que esses assuntos são próximos e interessantes, para que ele possa se apropriar e aplicá-los em benefício próprio e de sua comunidade. Neste sentido, o evento buscou envolver a comunidade acadêmica e o setor industrial envolvido no processamento de alimentos para promover a interação e extrapolar os muros da academia. Outros objetivos alcançados no evento foram à realização de exposições, discussões, e reflexões sobre o papel da universidade no desenvolvimento social e regional de uma forma geral.

 

JEA 2014