APRESENTAÇÃO

A cidade que acolherá o III JEA será Diamantina - MG. Trata-se de mais um motivo para participar do evento: Diamantina é uma das cidades históricas mais conhecidas e visitadas do país. O casario colonial, de inspiração barroca; as edificações históricas; as igrejas seculares; a belíssima paisagem natural e uma forte tradição religiosa, folclórica e musical conferem uma singularidade especial à cidade.

Em 1938, o conjunto arquitetônico do Centro Histórico da cidade foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, e, no final da década de 90, veio o reconhecimento mundial: Diamantina recebe da Unesco o título de Patrimônio Cultural da Humanidade.

Rua da Quitanda - Centro Histórico de Diamantina

Passadiço da Gloria - Centro Histórico de Diamantina

Vesperata - Centro Histórico de Diamantina

Cachoeira dos Cristais - Parque Estadual do BibiBiri 

 Rappel na Gruta do Salitre 

 A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Fundada em 30 de setembro de 1953 por Juscelino Kubitschek de Oliveira e federalizada em 17 de dezembro de 1960, a Faculdade Federal de Odontologia de Diamantina (Fafeod) transformou-se em Faculdades Federais Integradas de Diamantina (Fafeid) em 04 de outubro de 2002, que foram elevadas à condição de Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) em 06 de setembro de 2005, tendo sido publicada a transformação no Diário Oficial da União em 08 de setembro de 2005, através da Lei nº 11.173, de 06 de setembro de 2005.

Finalmente, desejamos que nossos participantes usufruam, ao máximo, dos benefícios que III JEA tem a oferecer: conhecimento, intercâmbio entre instituições, atualização na área de C&T de Alimentos, além de aproveitarem a oportunidade para visitar aos pontos turísticos de Diamantina. Destacamos, que em virtude do turismo em Diamantina ser perene, é sugestivo que os interessados em participar do III JEA garantam o quanto antes: reservas de hospedagem, passagens, e inscrição do Jornada, pois as taxas tendem a aumentar a medida que o período do Evento se aproxima.