Download do template para elaborar o seu resumo.
Download da logomarca da UFVJM. (arquivo compactado .rar)
Download da identidade visual do evento. (arquivo compactado .rar)
Download da identidade visual do evento sem fundo. (arquivo compactado .rar) 

Normas gerais para inscrição de trabalhos 

  1. Serão aceitas inscrições de trabalho através do site www.jome2016.com  com número  LIMITADO  de trabalhos por Instituição para apresentação na forma oral e ILIMITADO  para modalidade painel (caso clínico e pesquisa).
  2. Serão admitidos um (1) apresentador e até cinco (5) coautores (incluindo o professor da Instituição responsável pelo trabalho).
  3. Para submeter o(s) trabalho(s) é necessário que o autor principal (apresentador) e todos os coautores (se houver) preencham o FORMULÁRIO DE CADASTRO, disponível no Menu de Funções (à direita), para que seus nomes constem nos certificados que serão posteriormente gerados.
  4. Cada inscrição confere o direito de submissão de até 01 (um) trabalho;
  5. O resumo do trabalho deverá ser submetido no site www.jome2016.com seguindo as normas relacionadas.
  6. O resultado da seleção dos trabalhos será divulgado por este site assim como o cronograma das apresentações
  7. O autor principal (apresentador), deverá estar inscrito no evento e obrigatoriamente efetuar o pagamento do boleto antes da submissão do trabalho (não é necessário que os coautores efetuem o pagamento caso não participem do evento mas, sim, estejam cadastrados no sistema conforme item 5.  O autor principal será também responsável por acompanhar o resultado da avaliação do(s) trabalho(s).

Categorias:

  • Apresentação Oral de Caso Clínico
  • Painel: 
    • Caso Clínico
    • Pesquisa.

Normas para elaboração dos resumos

  1. Título: Deve ser autoexplicativo com no máximo 150 caracteres (com espaços).
  2. Resumo: Deverá constar, introdução, objetivos, metodologia, resultados e conclusão, contendo no máximo 2000 caracteres (com espaços).
  3. Atenção:  Osautores dos trabalhos de “Apresentação Oral de Caso Clínico” que tiverem interesse de apresenta-los na forma de painel, caso não sejam selecionados para a primeira opção, devem incluir após a última linha de seu resumo, os dizeres: “aceito apresentar este trabalho na forma de painel.
  4. Template: Os resumos deverão ser elaborados na folha de template da JOME 2016, disponível para download aqui.
  5. Submissão: Na aba "Submeter  Trabalho" localizada no menu à sua direita, você encontrará o formulário para inserção do seu resumo (texto) e o ícone para envio do seu arquivo pdf.

 Normas para elaboração dos painéis

  1. Tamanho:  largura: 90 cm e altura: 120 cm.
  2. Cabeçalho:  logomarca da Instituição de origem à esquerda e logomarca da UFVJM à direita.  Fonte:  letras simples e com tamanho que permita a leitura rápida à distância de dois metros. Sugere-se usar letras com tamanho no mínimo 30 a 45 no texto e no mínimo 60 a 80 para títulos (CAIXA ALTA) e subtítulos em negrito (55 a 60). 
  3. Título do trabalho:  No centro do painel (CAIXA ALTA).
  4. Autores:  abaixo do título inserindo nome do apresentador e dos coautores (incluindo o professor responsável) e Departamento / Instituição do(s) autor(es), cidade / Estado.  

    Exemplo: BARBOSA, B.M.C.; HENRIQUE, P.R. Departamento de Odontologia da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM)

    Dicas:
  • Utilizar no corpo do painel o mínimo de texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas, gráficos e esquemas. 
  • No texto, as citações de autores devem ser apenas as indispensáveis, as quais deverão constar como Referências  no final do painel. 

5. Referências:  3 a 5 referências recentes de acordo com as normas da ABNT.

Atenção :
              O painel deverá ser montado no dia da apresentação, com 30 (trinta) minutos de antecedência e permanecer afixado até o final da apresentação. O horário de apresentação será previamente estabelecido e divulgado na página do evento.

Faça download da logomarca UFVJM aqui
Faça download da identidade visual do evento aqui
Faça download da identidade visual do evento, sem fundo, aqui

 Normas para Apresentação oral

  1. Obrigatoriamente, um dos coautores deverá ser o professor da Instituição responsável pelo trabalho e, de preferência o mesmo estar presente no momento das apresentações orais.
  2. Serão admitidos um (1) apresentador e até cinco (5) coautores (incluindo o professor da Instituição responsável pelo trabalho).
  3. O apresentador disponibilizará de dez (10) minutos para sua exposição e cinco (5) minutos para discussão com a banca examinadora e os demais participantes.
  4. Os slides das apresentações orais deverão ser entregues ao membro da comissão de apoio do evento (responsável pela sala), em formato digital 30 (trinta) minutos antes do início da sessão. Os formatos preferencialmente aceitos serão .ppt, .pps e .odp. Os slides devem ser legíveis e com fundo claro. A comissão organizadora não se responsabiliza por arquivos corrompidos ou danificados.