ATENÇÃO!!!

 

O V ENCONTRO DO PROGRAMA MULTICÊNTRICO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FISIOLÓGICAS ACONTECERÁ NOS DIAS 19 A 21 DE MARÇO, NO ANFITEATRO DO CAMPUS I DA UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI, RUA DA GLÓRIA, 187 DIAMANTINA-MG    

 
    V Encontro Científico do Programa Multicêntrico de
         Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas             
                    
  
 

O colegiado local do Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (PMPGCF/UFVJM) organizará e promoverá, no período de 19 a 21 de março de 2015, o V Encontro Científico do Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas.

Na oportunidade, o evento, de caráter nacional,  reunirá discentes e docentes das Universidades Nucleadoras (UFMG, USP-ICB, USP-RP, USP-IB, UFRJ, UFRGS) e Associadas (UEL, UNIFAL, UFSC, UFRRJ, UNESP-Araçatuba, UFBA-VC, UFVJM, UFG, UFPB) ao programa, estimulando, desta forma, a integração entre professores, pós-graduandos e graduandos de todas as linhas de pesquisa do PMPGCF.

 São objetivos do V Encontro do PMPGCF:

  1. Promover o encontro de graduandos (alunos de iniciação científica e tecnológica), pós-graduandos, pesquisadores que constituem a rede na área de Ciências Fisiológicas e demais participantes do evento a fim de elevar a qualidade da produção científica regional e nacional e internacional;
  2. Divulgar a produção científica-tecnológica, incentivando a geração de conhecimentos, de parcerias
    e de produtos;
  3. Divulgar as ações e resultados de pesquisas desenvolvidas pelos pós-graduandos do PMPGCF;
  4. Consolidar as linhas de pesquisa desenvolvidas pelos professores e alunos da associação em rede do PMPGCF com o intuito de impulsionar a criação de novos programas de pós-graduação.
  5. Promover a integração entre os pesquisadores do PMPGCF e pesquisadores de outras áreas do conhecimento da UFVJM;
  6. Difundir e constituir o Vale do Jequitinhonha como atrativo ao desenvolvimento científico e tecnológico do país;
  7. Promover o debate e a troca de experiências acadêmicas e científicas relacionadas com a área Ciências Biológicas II.

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM, sediará o V Encontro Científico do PMPGCF. 

                       Campus JK - Entrada principal                                          Campus 1 - Entrada principal

A UFVJM foi  fundada em 30 de setembro de 1953 e federalizada em 17/12/1960 (FAFEOD), a qual foi transformada em Faculdades Federais Integradas de Diamantina em 04/10/2002 (FAFEID), e em Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) em 06/09/2005 (Lei nº 11.173, de 06/09/2005). Atualmente, é constituída por cinco campi (Diamantina, Teófilo Otoni, Janaúba e Unaí), com mais de 45 cursos de graduação, 14 de pós-graduação stricto sensu, além de cursos na modalidade à distância. 

Prédio da Reitoria - Campus JK

Na pesquisa e pós-graduação, o incremento do número de doutores tem impulsionado a criação de novos grupos/linhas de pesquisa e contribuído significativamente para a consolidação dos existentes. A UFVJM tem como meta ocupar uma posição de destaque dentre as instituições de excelência em pesquisa em ensino de pós-graduação no Brasil.

  Cidade sede do encontro

A cidade que acolherá o evento será DIAMANTINA, em Minas Gerais. Diamantina é uma das cidades históricas mais conhecidas e visitadas do país. O casario colonial, de inspiração barroca; as edificações históricas; as igrejas seculares; a belíssima paisagem natural e uma forte tradição religiosa, folclórica e musical conferem uma singularidade especial à cidade.

 Centro histórico

Rua Direira -  Centro Histórico 

     Passadiço Vesperata
      
Passadiço da Casa da Glória - Centro Histórico       Vesperata - Rua da Quitanda, Centro Histórico

VESPERATA

Cachoeira dos Cristais - Parque Estadual do Biribiri

  Gruta do Salitre - Curralinho.

 Esperamos vocês!