NOVIDADE

A programação traz 13 interessantes opções de oficinas! Mas, atenção, as vagas são limitadas! As inscrições nas oficinas ocorrerão no momento do credenciamento ou ao longo do evento, mediante disponibilidade de vagas. O credenciamento será na entrada do prédio DCBio no dia 5/6 a partir das 16h.

A Semana de Biologia da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) é um evento acadêmico realizado pelo Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. Sua sétima edição ocorrerá de 5 a 9 de junho de 2017, no Campus JK da UFVJM em Diamantina, MG.

Essa será uma edição especial do evento por comemorar os 10 anos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. Portanto, a principal proposta é promover a reflexão sobre a história do próprio curso e perspectivas para o futuro, bem como trazer a tona debates que tratam de temas fundamentais, atuais e por vezes polêmicos no campo da educação. Entre palestrantes, moderadores de mesa redonda e ministrantes de oficinas, cerca de 25 profissionais de diversas áreas do conhecimento contribuirão com o evento.

O público da VII Semana de Biologia são os alunos e professores do próprio curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, a comunidade acadêmica da UFVJM – em especial os discentes dos cursos de licenciatura, e também profissionais que atuam nas escolas e em outros campos da educação.

Com o evento, espera-se contribuir com a formação dos licenciandos, estimular a educação continuada, promover um debate profícuo e a troca de experiências enriquecedoras.

A VII Semana da Biologia conta com apoio do Departamento de Ciências Biológicas (DCBio), do Centro Acadêmico (CABio), da Associação Atlética Acadêmica da Biologia - Predadores (AAABio), do Programa de Educação Tutorial (PET) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).