Para a VII Semana da Biologia foram planejadas 10 palestras organizadas em mesas redondas temáticas. Haverá uma mesa redonda comemorativa dos 10 anos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UFVJM com o objetivo de trazer uma reflexão sobre a história do próprio curso e perspectivas para o futuro. Uma outra mesa redonda abordará políticas educacionais, tema importante e polêmico na conjuntura atual. As outras duas mesas redondas versarão sobre temas fundamentais no campo da educação: diversidade e inclusão.

A programação inclui diversas oficinas que serão ministradas diariamente, cujas informações estão na aba “Oficinas” desse site.

Na VII Semana da Biologia também ocorrerá a II Mostra Didático-Científica, na qual os próprios participantes exibirão seus trabalhos. Mais informações estão na aba “Mostra” desse site.

Junto à Mostra, ocorrerá a inauguração do Acervo Didático do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UFVJM. Uma coletânea de modelos didáticos, jogos e materiais educativos diversos, produzidos pelos próprios discentes do curso foram organizados e catalogados pela Associação Atlética do curso, viabilizando assim um sistema de empréstimo. 

Baixe a programação completa através deste link  

NOVIDADE
A programação traz 13 interessantes opções de oficinas! 
Mas, atenção, as vagas são limitadas! 
As inscrições nas oficinas ocorrerão no momento do credenciamento ou ao longo do evento, mediante disponibilidade de vagas.
O credenciamento será na entrada do prédio DCBio no dia 5/6 a partir das 16h.