Os inscritos na VII Semana da Biologia poderão participar da II Mostra Didático-Científica apresentando trabalhos que se enquadrem nas categorias:

  • Pesquisas científicas: trabalhos que tratam de pesquisa desenvolvida em qualquer campo das Ciências Biológicas e da Educação.
  • Relatos de experiência no campo Educação: relatos de práticas de ensino ou sobre o desenvolvimento/apresentação de modelos e materiais educativos. Para os licenciandos, incentivamos a apresentação de trabalhos oriundos das disciplinas de Laboratório de Ensino, estágios e outras de cunho prático.

Prazos

Período de submissão: 31/3 a 23/4/2017

Período de submissão: 31/3 a 02/05/2017

Período de avaliação: 24/4 a 19/5/2017

Período de avaliação: 02/05 a 19/5/2017

Divulgação dos pareceres: 22/5/2017

 

Informações Importantes

  • Serão aceitos trabalhos contendo resultados inéditos ou com uma abordagem inédita, ainda não apresentados no Sintegra (Semana da Integração da UFVJM) ou em outros eventos científicos.
  • Cada inscrito na VII Semana da Biologia poderá submeter um único trabalho, sendo o autor principal ou coautor do mesmo. Os inscritos poderão ser coautores em quantos outros trabalhos for pertinente.
  • Não há restrições quanto ao número de coautorias em cada trabalho.
  • O conteúdo do trabalho submetido é de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).  

Como Submeter um Trabalho

  1. Todos os autores dos trabalhos deverão já estar cadastrados no SGEA – Sistema de Gestão de Eventos Acadêmicos no momento da submissão do trabalho.
  2. Um resumo do trabalho deverá ser elaborado em arquivo próprio, no formato PDF, segundo o modelo neste link
  3. Um dos autores inscrito na VII Semana da Biologia deverá submeter o resumo pela “área do usuário” no SGEA.

Os resumos serão avaliados por uma comissão que dará o parecer "Aceito" ou "Recusado" até 22/5/2017.

Apresentação e Avaliação dos Trabalhos

Os trabalhos que receberem o parecer “Aceito” serão apresentados na II Mostra Didático-Científica que ocorrerá no dia 7/6/2017 no saguão do prédio do DCBio.

Para cada trabalho será destinado um espaço vertical de aproximadamente 1m2 para exposição de painel. Os painéis poderão ser convencionais ou confeccionados em formato e/ou materiais alternativos.

A comissão organizadora entrará em contato com os autores para verificar a demanda de maior espaço ou outras necessidades no caso de exibição de modelos didáticos, jogos, vídeos e outros.

Durante a Mostra, os trabalhos serão avaliados pela comissão e, portanto, pelo menos um dos autores deverá estar presente junto ao trabalho durante todo o horário designado. O não cumprimento desta recomendação poderá acarretar o não recebimento do certificado de apresentação.