VISITA TÉCNICA: ANGLOAMERICAN

Com sede em Londres, a Anglo American é hoje uma das maiores mineradoras do mundo. Há quase cem anos, trabalham com os minerais que a sociedade precisa para se desenvolver e prosperar. Fornecemo aos investidores um portfólio equilibrado de oportunidades. Planejam, construem, mineram, processam, transportam e comercializam uma gama diversificada de produtos de alta qualidade, desde diamantes (por meio da De Beers) até a platina, outros metais preciosos e cobre - para nossos clientes ao redor do mundo.

O Minas-Rio inclui uma mina de minério de ferro e planta de beneficiamento localizadas em Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas, em Minas Gerais; mineroduto com 529 km de extensão e que atravessa 33 municípios mineiros e fluminenses; e o terminal de minério de ferro do Porto de Açu, no qual a Anglo American é parceira da Prumo Logística com 50% de participação, localizado em São João da Barra (RJ).

 


 

VISITA TÉCNICA: NOVO NORDISK

 

Com sede na Dinamarca, a Novo Nordisk é uma empresa de saúde global com 90 anos de inovação e liderança no tratamento do diabetes. A empresa também tem posições de liderança dentro de cuidados da hemofilia, terapia de hormônio de crescimento e terapia de reposição hormonal.

Por trás da Novo Nordisk que conhecemos hoje, há uma história impressionante que remonta mais de 90 anos. Tudo começou com duas pequenas empresas dinamarquesas, a Nordisk Insulinlaboratorium e a Novo Terapeutisk Laboratorium, fundadas em 1923 e 1925, respectivamente. As empresas iniciaram a produção do novo e revolucionário medicamento descoberto por pesquisadores canadenses: a insulina.

Desde os primeiros dias, tanto a Novo quanto a Nordisk tinham foco no desenvolvimento de produtos para pessoas com diabetes. Sendo concorrentes entre si, as empresas se tornaram as duas melhores do seu ramo. Em 1989, decidiram se fundir e criaram a Novo Nordisk, uma empresa que tem se expandido desde então, sendo líder nos cuidados com o diabetes, distúrbios de coagulação (Hemofilia) e do crescimento e terapia de reposição hormonal.

Hoje, o Novo Nordisk Way demonstra responsabilidade aos seus pacientes, colaboradores, comunidades e investidores.

A Novo Nordisk emprega aproximadamente 42.000 pessoas em 77 países. No Brasil, a empresa possui escritório em São Paulo(SP) e fábrica em Montes Claros(MG).

Para mais informações sobre a empresa acesse:
http://www.novonordisk.com.br/

 

VISITA TÉCNICA: LAFARGE HOLCIM

 

                                                                      

A LafargeHolcim nasceu em 2015 com a fusão de iguais entre Lafarge e Holcim. Com mais de 180 anos de experiência combinada, o Grupo unido pretende iniciar uma nova era de tecnologias de ponta e inovações na indústria de materiais de construção para enfrentar os desafios do século 21.
 
 Presente no Brasil desde 1959, a Lafarge é um dos maiores produtores de materiais de construção do Brasil. Seus produtos cimento, concreto e agregados (areia e pedra) são essenciais para a construção dos ambientes que nos cercam, de casas a hospitais, pontes, estradas e monumentos.
 
A organização possui hoje1200 empregados no país e unidades industriais nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Paraíba, Bahia e Pernambuco, além de representantes comerciais em todo o Brasil. Para a produção de cimento, a Lafarge conta com 9 fábricas e estações de moagem nas cidades de  Montes Claros, (MG), Caaporã (PB), Cantagalo (RJ), Candeias (BA) e Cocalzinho (GO).
 
A empresa possui também 21 unidades produtoras de concreto. Já para a produção de Agregados, conta com quatro áreas de mineração de grande porte, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
 
Para mais informações sobre a empresa acesse :