NOTÍCIAS

• Os certificados de participação no evento, estão disponíveis online, em sua área pessoal. Para emitir o certificado acesse o site do evento (login e senha) e clique na aba Cursos/Palestras --> Meus Cursos/Palestras --> Escolha o Curso --> Clique em Detalhes --> Emitir certificado;
  • A comissão organizadora da 5ª Semana da Integração do Ensino, Pesquisa e Extensão (Sintegra) da UFVJM disponibiliza a lista dos melhores trabalhos apresentados nessa edição do evento, realizada de 20 a 22 de março. Com base em critérios técnicos, as comissões avaliadoras selecionaram 32 trabalhos envolvendo as grandes áreas do conhecimento, segundo classificação Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), tendo sido 16 trabalhos apresentados na modalidade oral e 16 na modalidade de painel.

Esses trabalhos receberam menção honrosa e, dentre eles, foram selecionados os cinco melhores para representar a UFVJM no encontro nacional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), de 2017. Esses cinco trabalhos premiados receberão ajuda de custo da 5ª Sintegra para fins de inscrição no evento e translado a Belo Horizonte, sede da SBPC 2017.

• As inscrições e informações sobre os minicursos do dia 22 de março poderão ser acessadas no seguinte endereço: http://nitufvjm.com.br/IV-diamantech/
  • As vagas para a oficina “Pontos de Vista sem Visão: uma experimentação entre anatomia humana e psicologia da privação do sentido de ver”  são limitadas. As inscrições serão feitas pelo e-mail sintegra@ufvjm.edu.br, os 30 primeiros participantes que encaminharem o e-mail terão sua participação garantida. Participe!

• A comissão organizadora divulga que as seguintes atividades da programação da 5ª Sintegra, previstas para dia 20 de março, poderão ser validadas como ações Forped para os docentes UFVJM, até o limite de uma atividade:

Palestra: “Retenção e evasão no ensino superior: das causas ao enfrentamento”
    Mesa-redonda: “A extensão na educação superior: creditação e impacto para a formação discente”
  • A comissão organizadora solicita aos participantes apresentarem documento com foto para credenciamento no evento.
  • A comissão organizadora, objetivando a melhor organização do evento, solicita aos inscritos dos campi Diamantina a gentileza de fazerem o credenciamento nos dias 16 e 17, nos horários disponibilizados. Nos dias 20, 21 e 22 serão credenciadas as pessoas dos campi fora da sede, bem como os inscritos de outras instituições.
  • As aulas dos campi da UFVJM em Diamantina estarão suspensas nos dias do evento, de 20 a 22 de março. A Sintegra está regulamentada pela Resolução Consepe nº 22/2012, que contempla a suspensão das aulas como forma de permitir a participação dos estudantes, professores e técnicos administrativos na principal mostra anual da universidade.
  • A Comissão Organizadora solicita aos coordenadores de cursos de graduação e de programas de pós-graduação a divulgação do convite aos professores e pós-graduandos para participação nas Comissões Avaliadoras dos Trabalhos. Os interessados deverão preencher o quadro e encaminhar para o e-mail drca@ufvjm.edu.br, até o dia 3 de março. Os inscritos deverão participar da reunião que será realizada no dia 7 de março, às 14 horas no Auditório da Reitoria, no Campus JK. Haverá emissão de certificados para as pessoas que atuarem em subcomissões organizadoras e/ou como avaliadores.
  • A comissão organizadora informa à comunidade acadêmica que o evento será realizado no período de 20 a 22 de março, nos campi da UFVJM, em Diamantina. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de março.
  • Inscritos que não realizaram o pagamento da taxa de inscrição até a data de vencimento do boleto deverão realizar pagamento via depósito identificado (Banco Brasil Agência: 0344-1 / Conta: 33660-2), e posteriormente encaminhar o comprovante para sintegra@ufvjm.edu.br
  • A comissão organizadora da V Sintegra informa que, com a suspensão do calendário acadêmico no campus de Diamantina/UFVJM, o evento será realizado em nova data, a ser divulgada após retomada das atividades acadêmicas.
  • O prazo para pedidos de insenção da taxa de inscrição, para alunos com bolsa estudantil da Proace, vai até o dia 13 de outubro;
  • Para as pessoas com deficiência, solicitamos que entre em contato com a organização do evento, através do email: sintegra@ufvjm.edu.br
  • A comissão organizadora da 5ª Sintegra da UFVJM, anteriormente prevista para ser realizada entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, comunica aos participantes o adiamento do evento, como consequência da suspensão do calendário acadêmico da graduação. A nova data de realização será definida após a retomada do calendário acadêmico. Todas as inscrições já realizadas e confirmadas estão garantidas para participação na 5ª Sintegra. E as inscrições permanecem abertas até o dia 21 de novembro com valor diferenciado, conforme tabela disponível na aba Inscrições.

• A comissão científica definiu o dia 16 de novembro como data limite para interposição de recursos referentes aos resultados dos trabalhos submetidos no evento. Os pedidos de revisão poderão ser encaminhados para o e-mail sintegra@ufvjm.edu.br.