OFICINAS


OFICINA 1. O empoderamento nas práticas educativas orientadas à autonomia no cuidado em saúde

O objetivo da oficina é discutir a abordagem do empoderamento para o desenvolvimento de estratégias educativas em condições crônicas. Apresentar as estratégias educativas: visita domiciliar e educação em grupo para o empoderamento do usuário com Diabetes Mellitus.

Responsáveis:

1) Sumaya Giarola Cecilio: Enfermeira, Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGE) EE/UFMG. Membro do Núcleo de Pesquisa Gestão, Educação e Avaliação em Saúde (NUGEAS). Especialista em Auditoria em Saúde.

2) Jéssica Caroline dos Santos: Enfermeira, Mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGE) EE/UFMG. Membro do Núcleo de Pesquisa Gestão, Educação e Avaliação em Saúde (NUGEAS).

Publico-alvo: Profissionais e estudantes de cursos da área de saúde.

Vagas: 25

Data: 07/12/2017

Horário: 14 às 17 horas

Local: Campus I, UFVJM 


 

OFICINA 2. Bases do diabetes mellitus

A oficina tem o objetivo de apresentar aos acadêmicos, aos recém formados e profissionais da área de saúde o conhecimento básico em Diabetes Mellitus, que lhes possibilite a assistência inicial ao portador, abrindo caminho para seu aprofundamento no tema Diabetes Mellitus.

Responsável: Luciana Cotta Valente - Nutricionista do Hospital SOCOR, Educadora em Diabetes.

Publico-alvo: Profissionais e estudantes de cursos da área de saúde.

Vagas: 25

Data: 07/12/2017

Horário: 14 às 17 horas

Local: Campus I, UFVJM 


 

OFICINA 3. Gastronomia para pessoas com diabetes

A oficina tem o objetivo de apresentar receitas e dicas práticas e saborosas que devem fazer parte de uma alimentação saudável, especialmente para pessoas com diabetes mellitus.

Responsável: Alessandra Hugo de Souza - Nutricionista do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Jequitinhonha (CISAJE), Diamantina. Especialista em Nutrição Geriátrica.

 Publico-alvo: Preferencialmente pacientes, seus acompanhantes ou familiares, mas o público em geral pode se inscrever também.

Vagas: 25

Data: 07/12/2017

Horário: 09 às 12 horas

Local: CISAJE, Diamantina.