SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Data limite para submissão de trabalhos: 19/11/2017

Os melhores trabalhos serão premiados!

  • Os trabalhos científicos inéditos de pesquisa (experimental ou revisão de literatura), de extensão ou de ensino deverão ser submetidos em formulário eletrônico através de sua página pessoal, acessando o link "área de inscrito", após login na página do encontro.
  • Os trabalhos serão submetidos para as áreas, subáreas e categorias indicadas no formulário online, as quais serão identificadas na hora da submissão.
  • Somente terão acesso à tela de submissão usuários que preencheram o formulário de inscrição;
  • Letra: Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples.
  • O título deverá ser escrito em letras maiúscula (os nomes de espécies devem respeitar as regras de nomenclatura biológica).
  • O resumo deverá ser escrito em parágrafo único, podendo ou não ser seguido por três palavras-chave no corpo do resumo. O Apoio Financeiro deve ser indicados abaixo. Não deverá conter figuras, citações bibliográficas, referências e abreviações pouco usuais.
  • Número máximo de caracteres: O corpo do resumo deverá conter, no máximo, 2.500 caracteres, incluindo os espaços.
  • Todos os resumos serão apresentados como pôster. Os trabalhos submetidos e as apresentação dos pôsteres serão avaliados e concorrerão à premiação. Os 3 melhores trabalhos do evento serão premiados com Certificado de Menção Honrosa. 

ATENÇÃO: Ao preencherem os dados necessários para envio do resumo, aparecerá na tela de submissão, dentre outros, os campos "Resumo/Abstract" e "Trabalho em Texto". O campo "Resumo/Abstract" deve ser desconsiderado e por isso, não requer informação, dessa forma, apenas o campo "Trabalho em Texto" deve receber o resumo. Essa alteração no sistema foi necessária devido a uma especificidade exigida para a submissão de trabalhos no I SMDVJ, e como trata-se de uma plataforma que também atende a outros cursos o campo "Resumo/Abstract", mesmo sem receber dados aparecerá para todos, porém, com a contagem de caracteres zerada.

Pôster: A disposição do painel obedecerá a numeração definida pela comissão organizadora do evento, cujo critério será a área correspondente e a categoria indicada pelos autores. O painel deverá ser montado no dia da apresentação, com 30 (trinta) minutos de antecedência e permanecer afixado até o final da apresentação. O horário de apresentação será previamente estabelecido e divulgado na página do evento ("No menu "Programação"); 

Pelo menos um dos autores deverá permanecer junto ao seu painel no horário estabelecido para apresentação. Caso o apresentador não esteja presente junto ao painel no horário estabelecido, será facultado à comissão organizadora o direito de não fornecer o certificado de apresentação.

A dimensão máxima deve ser de 90 (largura) x 120 (comprimento) cm. Solicitamos que a confecção/impressão do poster seja feita com o suporte para fixação em tripé (corda). O título deverá ser o mesmo utilizado no trabalho enviado.