tr

  • Relação de autores por trabalhos a serem apresentados
  • Prorrogação do prazo para submissão de trabalhos
  • Nova data limite para submissão de trabalhos: 17 de maio de 2015.
  • Previsão do Resultado preliminar das avaliações dos trabalhos: 22 de junho de 2015.
  • Temas: Bioeletroquímica (BIO), Corrosão (COR), Eletroanalítica (ELA), Eletrocatálise (ELC), Eletroquímica Ambiental (EAM), Eletroquímica de Materiais Nanoestruturados (EMN), Eletroquímica Fundamental (ELF), Eletroquímica Orgânica (ELO), Energia (ENE), Materiais e Processos Eletroquímicos (MPE), Polímeros e Condutores (POC), Sensores e Biossensores (SEB), Tratamento de Superfícies (TSU).

 Instruções para Elaboração e Submissão dos Resumos

  • Os trabalhos científicos deverão ser submetidos em formulário eletrônico através de sua página pessoal, acessando o link “área de inscrito”, na página do Encontro;
  • Somente terão acesso a tela de submissão, usuários que preencheram o formulário de inscrição;
  • O trabalho deverá ser enviado em arquivo pdf (tamanho máximo de 5,0 Mb), conforme modelo disponibilizado abaixo (em português ou inglês);

  • No formulário de submissão, os autores também derverão inserir um resumo de seu trabalho, o qual deverá conter no máximo 500 caracteres incluindo os espaços. Este resumo, necessita estar separado do arquivo .pdf, e deverá ser incluído no campo apropriado no formulário de submissão;
  • Todos os autores a serem inseridos nos trabalhos, deverão realizar o pré-cadastro neste site, isto não implicará na respectiva inscrição;
  • Todas as demais instruções de submissão, encontram-se descritas no formulário eletrônico;
  • Cada inscrição dará o direito de submissão de até 01 (um) trabalho. Não há restrições quanto ao número de coautorias;
  • Cada trabalho submetido ao evento terá parecer Aprovado, Reprovado ou Aprovado com modificações;
  • Os trabalhos que tiveram os pareceres "aceitos com modificações", terão um tempo hábil para realizar as correções sugeridas pelos revisores;
  • Os trabalhos aprovados serão publicados nos anais do Simpósio disponilizados em formato pdf na página do evento. Este livro de resumos também será enviado por e-mail para cada participante do evento;
  • O conteúdo do trabalho submetido é de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);

Apresentação dos trabalhos:

     Os trabalhos que receberem o parecer “Aprovado” serão apresentados na forma de Pôster ou Comunicações Orais, sendo que, o tipo de apresentação será determinado pela Comissão Científica deste Evento.

  • Comunicação oral: O apresentador terá a sua disposição Data Show e computador. O apresentador terá no máximo 15 (quinze) minutos para exposição e 05 (cinco) minutos para arguição da banca examinadora e público presente. As apresentações na forma de comunicação oral deverão ser entregues ao membro da comissão de apoio do evento (responsável pela sala), em formato digital 30 (trinta) minutos antes do início da sessão. Os formatos preferencialmente aceitos serão .ppt, .pps e .odp. Os slides devem ser legíveis e com fundo claro. A comissão organizadora não se responsabiliza por arquivos corrompidos ou danificados. 
  • Paineis: A disposição do painel obedecerá a numeração definida pela Comissão Organizadora, cujo critério será a área correspondente à categoria indicada pelo autor. A dimensão máxima será de 90 x 120 cm. O título deverá ser o mesmo utilizado no resumo aprovado e em letras maiúsculas que permitam sua leitura a 3 metros de distância (sugere-se fonte Arial tamanho entre 70 e 80). Abaixo do título e, com letras menores (sugere-se fonte Arial), deve aparecer: nomes dos autores, laboratório/departamento, instituição, cidade e estado. O nome do autor que apresentará o trabalho deverá estar sublinhado. O corpo dos pôsteres deverá conter a introdução ao trabalho, objetivos, abordagem (métodos/atividades realizadas), resultados ou impactos das ações realizadas, conclusão/considerações finais, referências (quando couber). O corpo do texto deve ser feito de preferência com o mínimo possível de texto (sugere-se fonte Arial) e o máximo possível de ilustrações (figuras, diagramas e tabelas). Sugere-se que as conclusões sejam em forma de itens. Estimula-se a criatividade na apresentação dos pôsteres; O pôster deverá ser colocado no local indicado no dia da apresentação, com 60 minutos de antecedência e permanecer afixado até o final da apresentação. O horário de apresentação será previamente estabelecido e divulgado na página do evento; Deverão ser evitados quaisquer materiais que danifiquem os painéis e seus suportes. Sugere-se o uso de fitas adesivas; 
  • Para cada trabalho apresentado será fornecido um certificado contendo o título do trabalho e os nomes dos autores. Este certificado será enviado por e-mail após o evento.

Avaliação dos Pôsteres (premiações):

  • Cada pôster será avaliado por um professor/pesquisador da área. Recomenda-se que a todo o momento da apresentação do pôster, o apresentador esteja próximo a este, para confirmação de sua presença;
  • IMPORTANTE: Pelo menos um dos autores deverá estar presente junto ao pôster durante todo o horário designado para a apresentação e avaliação. O não cumprimento desta recomendação poderá acarretar o não recebimento do certificado de apresentação que será enviado em formato pdf após o evento.
  • Os melhores trabalhos serão premiados na Assembleia de Encerramento do Evento.
  • Observação: Somente os trabalhos redigidos em lingua inglesa (pôster ou slides) estarão concorrendo às premiações do evento. As apresentações orais poderão ser em português. Os trabalhos redigidos em português (pôster ou slides) poderão ser apresentados normalmente, porém, não serão considerados para as premiações.
  • Todos os resumos podem ser enviados em português e estarão concorrendo a premiação. Porém, durante a apresentação no evento, o poster ou os slides deverão estar em inglês para continuar concorrendo à premiação.

b