I Simpósio Multiprofissional em Diabetes do Vale do Jequitinhonha (SMDVJ)


 

APRESENTAÇÃO DO EVENTO

Há uma necessidade urgente de buscar alternativas para contribuir com o modelo de atenção à saúde da pessoa com Diabetes, não mais voltado para a doença e sim para a promoção da saúde, o que ainda apresenta muitos desafios aos diversos profissionais que atuam na área do Diabetes. Assim, poder conhecer as diferentes faces do contexto do diabetes e as distintas vivências, incluindo aquelas da pessoa portadora da doença, a do profissional que cuida desta pessoa e a dos serviços de saúde que acolhem ambos, será uma ótima oportunidade de aprendizado e compartilhamento recíproco, de atualização científica e de discussões na busca por alternativas viáveis e bem sucedidas neste processo, especialmente para a região do Vale do Jequitinhonha. Certamente o evento será oportuno para responder às inquietações sobre o cuidado ao diabetes, explorar novas possibilidades ou mesmo evidenciar problemas locais ou regionais que demandam por mais atenção e transformação das práticas em saúde.

Diante disto, o Grupo de Estudos e Pesquisas do Diabetes (GED) e a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) terão o prazer de recebê-los no I Simpósio Multiprofissional em Diabetes do Vale do Jequitinhonha. O evento tem muito a ver com o momento em que nossa região e o país vem vivenciando no campo da saúde, em especial do diabetes. Compartilhar suas vivências conosco e buscar alternativas transformadoras serão momentos de muita alegria para todos nós.

A comissão organizadora do evento pretende que este Simpósio realmente faça a diferença nas nossas práticas diárias, refletindo numa maior qualidade de vida e de saúde para as pessoas com o diagnóstico de Diabetes. O I Simpósio Multiprofissional em Diabetes do Vale do Jequitinhonha está sendo organizado para atender as expectativas daqueles interessados na atuação multiprofissional em diabetes.

Além disto, Diamantina é um dos destinos da Estrada Real, um dos roteiros culturais e turísticos mais ricos do Brasil, e faz parte do circuito turístico dos Diamantes. Um local adequado para aproveitar bons momentos juntos e conhecer novos amigos.

Participe, estamos à sua espera nos dias 07, 08 e 09 de dezembro!

Prof. Dr. Edson da Silva

Presidente do I Simpósio Multiprofissional em Diabetes do Vale do Jequitinhonha

 

Comissão Organizadora: 

Prof.ª Dr.ª Luciana Neri NobreProfª. Drª Angelina do Carmo Lessa, Prof.ª Dr.ª Luciana de Freitas Campos, Prof.ª Dr.ª Ana Paula Nogueira Nunes, Marileila Marques Toledo, Paola Aparecida Alves Ferreira, Prof. Dr. Edson da Silva.

 

 GED UFVJM 

Realização

     


 

Apoio

           

 

     ]