Inicio

AVISOS IMPORTANTES

----------------------------------------------------
Prezados(as) Participantes do XX SIBEE,

Devido a várias solicitações e após consulta ao Editor Convidado, Prof. Artur de Jesus Motheo, informo que o prazo para submissão de manuscritos para a edição especial do Journal of Solid State Electrochemistry foi prorrogado para o dia 23/10/2015. Não ocorrerão novas prorrogações, devido aos prazos exigidos pela referida revista.

Ressalto que deve ser indicado na cover letter que o manuscrito submetido é para inclusão na edição especial dedicada ao XX SIBEE.

Cordialmente
Prof. João Marcos Madurro
Coordenador do Comitê Organizador do XX SIBEE
XX Simpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítica

-------------------------------------------------------------------------


       O SIBEE 2015 será realizado na cidade de Uberlândia, Estado de Minas Gerais, Brasil. A cidade de Uberlândia fica localizada na região central do Brasil e com a sua malha rodoviária está ligada aos grandes centros nacionais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia e Brasília. Além disto, conta ainda com voos diretos e diários para várias cidades brasileiras (São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia). 

       O congresso será realizado no período de 17 a 21 de agosto de 2015, no Center Convention Uberlândia - MG, localizado na Avenida João Naves de Ávila, 1331 – Piso C do Center Shopping Uberlândia – Uberlândia – Minas Gerais – Brasil.

       O SIBEE é um evento bienal realizado desde 1978, sendo o mais importante fórum nacional para discussão dos avanços e dos desafios da eletroquímica e eletroanalítica e para divulgação de resultados científicos e tecnológicos. É importante ressaltar ainda que o SIBEE sempre priorizou pela qualidade e rigor das discussões dos trabalhos apresentados, buscando trazer cientistas de reconhecidas competências para ministrar conferências e discutir ciência no mais alto nível.

Os principais objetivos do evento são:

  • Divulgação de resultados de pesquisas básicas e tecnológicas de iniciação científica, mestrado e doutorado em eletroquímica e eletroanalítica;
  • Encontro com pesquisadores estrangeiros, palestrantes convidados e de grande reconhecimento em suas respectivas áreas de atuação, possibilitando trocas de experiências e cooperações internacionais;
  • Promover o encontro de estudantes (graduação e pós-graduação), professores, pesquisadores e profissionais da área de eletroquímica e eletroanalítica.

       Portanto, ao longo dos anos, o SIBEE tem proporcionado uma ótima oportunidade para divulgação de trabalhos científicos e debate de ideias, visando avanços tecnológicos, trocas de experiências a nível acadêmico e cooperações internacionais.

       A programação do congresso incluirá conferências e/ou palestras a serem ministradas por pesquisadores de renome nacional e internacional, cursos de curta duração, sessões coordenadas e de pôsteres, além de uma exposição de produtos e serviços de empresas. O SIBEE será realizado na cidade de Uberlândia-MG. Atualmente, Uberlândia tem 673 mil habitantes, sendo o município mais populoso da região do Triângulo Mineiro e o segundo mais populoso do Estado de Minas Gerais, depois da capital, Belo Horizonte. Conta ainda com localização geográfica privilegiada, já que, com a sua malha rodoviária, está ligada aos grandes centros nacionais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia e Brasília. O acesso via ponte-aérea também é tranquilo, com voos diretos e diários para as seguintes cidades: Belo Horizonte, Campinas, Goiânia, Rio de janeiro, Ribeirão Preto e São Paulo. O município conta ainda com uma importante tradição cultural, que vai desde o seu artesanato até o teatro, a música e o esporte.

baixo