AVISOS IMPORTANTES

Download dos Anais do X Encontro de Educação Física


 

INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DE RESUMOS

SUBMISSÃO DE TRABALHOS (DISPONÍVEL APENAS PARA OS INSCRITOS NO EVENTO E QUE REALIZARAM O PAGAMENTO): 10 DE JULHO A 10 DE AGOSTO.

Na inscrição de trabalhos, o primeiro autor deve realizar pagamento da inscrição, além de estar inscrito no evento, para que o texto seja encaminhado para avaliação;

Os trabalhos científicos deverão ser submetidos em formulário eletrônico através de sua página pessoal, acessando o link “área de inscrito”, na página do Encontro;

Somente terão acesso a tela de submissão, usuários que preencheram o formulário de inscrição;

O trabalho deverá ser enviado em arquivo pdf (tamanho máximo de 5,0 Mb), conforme modelo disponibilizado pelo evento;

MODELO DO TRABALHO

No texto, inserir as referências bibliográficas, sem ultrapassar o tamanho máximo de arquivo, de 5Mb;

No formulário de submissão, os autores também deverão inserir um resumo de seu trabalho, o qual deverá conter no máximo 500 caracteres incluindo os espaços. Este resumo, necessita estar separado do arquivo .pdf, e deverá ser incluído no campo apropriado no formulário de submissão;

Todos os autores a serem inseridos nos trabalhos, deverão realizar o pré-cadastro neste site, isto não implica na respectiva inscrição;

Todas as demais instruções de submissão, encontram-se descritas no formulário eletrônico;

Cada inscrição dará o direito de submissão de até 02 (dois) trabalhos. Não há restrições quanto ao número de coautorias;

Serão observados os seguintes critérios para avaliação: adequação aos objetivos do evento; consistência de argumentação; registro linguístico e imagético apropriado e fundamentação teórica;

 Preparação do Resumo

Todos os resumos serão analisados pela Comissão Científica do X Encontro de Educação Física da UFVJM, composta por pesquisadores/professores indicados pela Comissão Organizadora.

Compete aos membros da Comissão Organizadora e Comissão Científica o direito de selecionar e avaliar os trabalhos a serem apresentados, recusando aqueles que não estiverem de acordo com as normas do evento, especificadas nos itens a seguir.

Todos os trabalhos selecionados serão apresentados no formato Poster.

Aceita-se trabalhos científicos concluídos, projetos em andamento, resultados preliminares, que apresentam relação com a área da Educação Física nos temas de Educação, Esporte, Lazer ou Saúde ou ou outro tema relacionado à Educação Física.

 Resumos para pôsteres

Apresentar conforme modelo, introdução e objetivos, método, resultados e discussões, considerações finais, apoio (quando houver) e referências que balizam o trabalho. O resumo deve conter no máximo 02 páginas.

Serão aceitos resumos sobre relatos de experiência, estudos de caso, projetos de pesquisa, resultados parciais ou finais de pesquisa, relatos de projetos de extensão em andamento ou finalizado e revisão bibliográfica.

Durante a apresentação, cada pôster será avaliado por um avaliador que se encaminhará até os trabalhos. Por esse motivo, recomenda-se que em todo momento de exposição, pelo menos um dos autores esteja presente. IMPORTANTE: O não cumprimento desta recomendação poderá acarretar o não recebimento do certificado de apresentação do trabalho.

Recomenda-se que o pôster tenha no mínimo 80cm de largura e no máximo 120cm de altura.

A fixação e retirada do pôster no horário das apresentações é de responsabilidade do autor.

A abaixo segue um exemplo que pode ser utilizado para pôster. Vale lembrar que o pôster é de livre escolha do participante e qualquer modelo de banner será aceito.

 MODELO DE BANNER

Avaliação dos trabalhos

 A avaliação dos trabalhos será realizada por colaboradores ad hoc;

O resultado da avaliação dos trabalhos está previsto para 20 de Agosto de 2017;

Até a data limite de submissão do trabalho, o autor que realizou a submissão pode alterá-lo;

Não haverá período para correções dos trabalhos após o término do período de submissão;

Cada trabalho submetido ao evento terá parecer Aprovado ou Reprovado;

Os trabalhos aprovados serão publicados nos anais do Encontro e disponibilizados em formato .pdf no sítio eletrônico do evento.

Os cuidados éticos com fotografias e imagens são de total responsabilidade do(s) autor(es).