COMUNICADOS

  • A comissão organizadora da V Sintegra informa que, com a suspensão do calendário acadêmico no campus de Diamantina/UFVJM, o evento será realizado em nova data, a ser divulgada após retomada das atividades acadêmicas.
  • Inscritos que não realizaram o pagamento da taxa de inscrição até a data de vencimento do boleto deverão realizar pagamento via depósito identificado (Banco Brasil Agência: 0344-1 / Conta: 33660-2), e posteriormente encaminhar o comprovante para sintegra@ufvjm.edu.br

 


 

Em sua 5ª edição, a Semana da Integração do Ensino, Pesquisa e Extensão (Sintegra) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri tem como tema central "Conhecimento, tecnologia e transformação social”, de maneira a demonstrar que a UFVJM assume seu papel de transformadora de realidades, não só dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, mas de Minas Gerais e do Brasil.

Por associar a inovação tecnológica e o empreendedorismo, reconhecendo-os como pilares norteadores para o desenvolvimento humano, social e econômico, a universidade este ano traz, para a programação da Sintegra, o Diamantech 2016. O Diamantech tem como principal ação a articulação dos diversos setores da sociedade civil, a fim de possibilitar a interação entre pesquisadores, empresas, universidade e a comunidade em geral. O 4º Diamantech é uma vitrine tecnológica atenta às demandas da sociedade, que busca incentivar e ampliar o empreendedorismo da comunidade acadêmica, em tempos nos quais a inovação e as iniciativas empreendedoras são importantes engrenagens para o desenvolvimento sócio-econômico.

 A 5ª Sintegra engloba, ainda, a 18ª Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica, a 8ª Mostra de Pós-Graduação, o 8º Simpósio de Extensão, a 5ª Mostra de Ensino e o 7º Encontro Institucional do Pibid.

Como a UFVJM pode contribuir melhor para o desenvolvimento regional e nacional? Qual a percepção da presença da universidade em seus entornos? O que a sociedade espera da UFVJM como instituição? O que as pessoas e comunidades das suas regiões de abrangência observam, refletem e propõem em relação à universidade? Participe dessas e de outras discussões. Esperamos você para contribuir e enriquecer a Sintegra de 2016!

 Objetivos da Sintegra 

  • Promover o encontro de graduandos, pós-graduandos, pesquisadores e extensionistas, estimulando a integração dos envolvidos de todas as áreas do conhecimento da UFVJM;
  • Atuar como facilitadora de ações de integração entre instituições de ensino e pesquisa, poder público e a iniciativa privada, de maneira a otimizar ações de desenvolvimento regional;
  • Servir como foco de modelagem e criação de projetos/programas de interesse geral no âmbito do desenvolvimento regional.