SUBMISSÃO DE TRABALHOS


 

  • Data limite para submissão de trabalhos: 16/10/2016
  • Nesta 5ª edição, a Sintegra permitirá a submissão de resumos simples e resumos expandidos, ficando a critério do(s) autor(es) a seleção de qual modalidade enviar. 
  • O trabalho deve ser submetido por um dos autores. O orientador do trabalho e demais coautores devem contactar a equipe da Sintegra até 23/10/2016 caso apresentem qualquer objeção à submissão. Não havendo manifestação, será considerada a anuência de todos os autores em relação ao trabalho submetido.

Instruções para elaboração e submissão dos trabalhos

  • Os trabalhos científicos deverão ser submetidos em formulário eletrônico através de sua página pessoal, acessando o link "área de inscrito", após login na página do encontro;
  • Somente terão acesso à tela de submissão usuários que preencheram o formulário de inscrição;
  • O inscrito poderá optar pela submissão de resumo simples ou expandido; contudo, em qualquer uma das modalidades o resumo deverá ser enviado conforme modelo disponibilizado abaixo, em arquivo pdf, tamanho máximo de 8 Mb;
  • Trabalhos que não respeitarem as normas não serão aprovados e nem publicados nos anais do evento.
  • Resumo Simples: O trabalho deverá ser enviado utilizando o modelo disponibilizado no link abaixo (modelo para submissão de resumos). O corpo do trabalho deverá ser escrito em parágrafo único, em uma única página, não incluso o termo de anuência do orientador. Não poderá conter figuras e/ou tabelas e também não poderá ultrapassar o tamanho de 3.000 caracteres (com espaço). Os resumos simples aprovados serão apresentados unicamente na forma de pôster.
  • Resumo Expandido: O trabalho deverá ser enviado utilizando o modelo disponibilizado no link abaixo (modelo para submissão de resumos expandidos).O trabalho deverá ter no máximo 3 (três) páginas. Os resumos expandidos aprovados serão classificados para comunicação oral ou apresentação na forma de pôster.

          

  • O número de autores por trabalho é limitado a 10 (dez).
  • Todos os autores a serem inseridos em um trabalho deverão realizar o pré-cadastro no sistema, o que não implica sua inscrição. Após o pré-cadastro, o nome do autor estará disponível no formulário para ser adicionado;
  • No formulário de submissão, os autores também deverão inserir um resumo de apresentação de seu trabalho, o qual deverá conter no máximo 500 caracteres incluindo os espaços. Esse resumo necessita estar separado do resumo em .pdf, e deverá ser incluído no campo apropriado no formulário de submissão. Ele será enviado ao revisor, para que possa aceitar ou recusar o convite de avalição;
  • Todas as demais instruções de submissão encontram-se descritas no formulário;
  • Cada inscrição confere o direito de submissão de 01 (um) trabalho;
  • Pelo menos um dos autores incluídos no trabalho deverá ter sua inscrição confirmada no evento;
  • Prêmio Henrique Dumont  
  • O Prêmio Henrique Dumont 2016 terá duas categorias:

                1º) Do conhecimento à inovação

                2º) Empresa júnior  – Destaque UFVJM 2016

    Os participantes da 5ª Sintegra poderão participar do Prêmio Henrique Dumont na categoria: “Do conhecimento à inovação”.

    O prêmio é uma competição que visa estimular a cultura empreendedora através do reconhecimento e divulgação de iniciativas que desenvolvem soluções inovadoras para o mercado em forma de produtos, processos, serviços ou modelos de negócio.

    Mais informações e inscrição – acesse: http://nitufvjm.com.br/premio-henrique-dumont/

    Da avaliação dos trabalhos e resultados  

    A avaliação dos trabalhos será realizada por colaboradores ad hoc, tendo o parecer dado como "Aceito" ou "Recusado".
  • O resultado final das avaliações dos trabalhos está previsto para 1º/11/2016,  podendo ser alterado pela comissão científica;
  • Os trabalhos aprovados serão publicados nos anais do evento e disponibilizados em formato .pdf no sítio eletrônico do evento;
  • O conteúdo do trabalho submetido e aprovado é de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);

Da apresentação dos trabalhos

  • Recomenda-se a presença do(a) orientador(a) durante a apresentação do(s) trabalhos(s) de discentes ligados à UFVJM;
  • Para cada trabalho apresentado será fornecido um certificado contendo o título e os nomes dos autores, bem como a categoria em que o trabalho foi apresentado (oral ou pôster).
  • As apresentações ocorrerão nas modalidades de comunicação oral e pôster;
  • Comunicação oral: O apresentador terá à sua disposição datashow e computador. O apresentador terá no máximo até 10 (dez) minutos para exposição e mais 10 (dez)minutos para arguição da banca examinadora e público presente. As apresentações na forma de comunicação oral deverão ser entregues ao membro da comissão de apoio do evento (responsável pela sala), em formato digital 30 (trinta) minutos antes do início da sessão. Os formatos preferencialmente aceitos serão .ppt, .pps e .odp. Os slides devem ser legíveis e com fundo claro. A comissão organizadora não se responsabiliza por arquivos corrompidos ou danificados.
  • Pôster: A disposição do painel obedecerá a numeração definida pela comissão organizadora do evento, cujo critério será a área correspondente e a categoria indicada pelos autores. O painel deverá ser montado no dia da apresentação, com 30 (trinta) minutos de antecedência e permanecer afixado até o final da apresentação. O horário de apresentação será previamente estabelecido e divulgado na página do evento (link Programação);
  • Pelo menos um dos autores deverá permanecer junto ao seu painel no horário estabelecido para apresentação. Caso o apresentador não esteja presente junto ao painel no horário estabelecido, será facultado à comissão organizadora o direito de não fornecer o certificado de apresentação.
  • A dimensão máxima será de 90 x 120 cm. O título deverá ser o mesmo utilizado no trabalho aprovado. 
  • Deverão ser evitados quaisquer materiais que danifiquem os painéis e seus suportes. Sugere-se o uso de fitas adesivas.